terça-feira, 25 de maio de 2010

A questão, então, não é droga de rixa nenhuma; não é a mesma discussão sem fim sobre talento ou falta dele; não é a mesma troca de ofensas que não levam a lugar nenhum - isso só irrita e nada mais.
A questão não é o imenso descaso, a provocação infantil, a rivalidade besta. Não mais.
A questão é o egoísmo, a crueldade. A questão é passar dos limites e se esforçar para destruir o que não é seu. É não aceitar que todo mundo pode brilhar, não só quem se prefere - porque todo mundo pode.
A questão é quem não entende que generalizar não quer dizer que não há exceções - graças a Deus, há. E seria podre não reconhecê-las.
A questão não é o não-gostar - é o desrespeito pelo direito do outro.
Isso passa dos limites. É além, muito além do aceitável para qualquer pato ou vassoura. E chamem isso de drama ou o que for, mas eu não consigo aceitar. Porque vai contra quem eu sou, vai contra a limpeza que eu aprendi a ter, vai contra meus princípios. E por mais que mudem minhas opiniões e certezas, meus princípios nunca mudam.


Existe um valor que se chama lealdade,. Para os que não sabem o que significa a palavra, chequem no dicionário. Então aproveitem e encontrem outro: RESPEITO.
(Dulce María)

Nenhum comentário:

Postar um comentário